Evento ocorrerá de 20 a 29 de junho com quase 40 grupos de quadrilhas e bois-bumbá; programação terá horários antecipados
A edição 2025 do Festejo Junino de Marabá, no sudeste do Pará, terá um dia a mais de celebração, totalizando dez dias de festa entre 20 e 29 de junho. A mudança visa acomodar as apresentações dos quase 40 grupos de quadrilhas e bois-bumbá inscritos, além de garantir que as atrações terminem mais cedo, evitando eventos na madrugada. A Secretaria Municipal de Cultura (Secult) e a Liga Cultural de Marabá (Licmab) definiram as regras do concurso durante reunião na última segunda-feira (19), incluindo número mínimo de participantes e tempo de cada apresentação.
As juninas adultas e os bois-bumbás terão 30 minutos para se apresentar, enquanto as mirins terão 20 minutos. O evento, que chega à 38ª edição, contará com sete grupos de bois-bumbás, 11 juninas mirins e 19 quadrilhas adultas (divididas em Grupos A e B). A Prefeitura destacou o apoio essencial para a realização do festejo, que deve movimentar a cultura local com espetáculos variados. As inscrições serão abertas após a aprovação final do regulamento pela Procuradoria Geral do Município (Progem).
Com informações da Secult/Marabá
Foto: Reprodução/Instagram/@prefeituramaraba