A seleção brasileira feminina de vôlei sofreu sua primeira derrota na Liga das Nações neste domingo (21) ao perder para a Alemanha por 3 sets a 2 (26/24, 28/26, 15/25, 19/25 e 16/14) em Ankara, na Turquia, após sete vitórias consecutivas, e perdeu a liderança do torneio para os Estados Unidos. O Brasil, comandado por José Roberto Guimarães, reagiu com vitórias confortáveis no terceiro e quarto sets, mas cedeu no tie-break apertado, com as ponteiras Ana Cristina e Helena destacando-se como principais pontuadoras com 21 pontos cada. O duelo durou 2h28 e marcou o fim da segunda semana da VNL, com o Brasil retornando às quadras em 8 de julho em Osaka, no Japão, para enfrentar a seleção local, Polônia, Tailândia e Estados Unidos.
Foto: VNL/Divulgação

