Mestre Damasceno, Ailson Picanço, Davidson Jaime, Marcelo Moraes e Tay Coelho combinaram suas habilidades para criar um samba-enredo repleto de história e representatividade. Em 2024, o grupo se reuniu para representar a escola de samba Deixa Falar e concorrer ao posto de representante da Grande Rio no Carnaval de 2025.
Foram quatro fases até que o samba-enredo da candidata do Pará fosse escolhido para representar a cultura do Pará no Sambódromo da Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro, no próximo dia 04 de março.
Ao conversar com o Mestre Damasceno, percebe-se que a complexidade e as histórias do samba-enredo não foram um obstáculo para ele ao participar dessa composição, pois ele buscou na sua experiência e trajetória de vida as histórias necessárias para trazer a história do Pará para o Carnaval, repleta de particularidades locais.
Nascido em Salvaterra, na região do Marajó, ele é cantor, compositor e diretor artístico, sendo reconhecido em todo o país como mestre do carimbó e fundador do Búfalo-Bumbá de Salvaterra. A sua criação foi reconhecida como patrimônio cultural imaterial do Pará em 2023.
Foto: instagram @ mestredamasceno