A sede do festival “Global Citizen” do próximo ano, em 2025, será a capital paraense, Belém O anúncio foi feito no domingo, 17. É a primeira vez que o evento será realizado na Amazônia.
O anúncio foi feito ao vivo dentro da programação do Global Citizen Now, que acontece no Rio de Janeiro. O evento oficialmente fez parte da programação do G20 Brasil, realizado na véspera do encontro da cúpula dos líderes de estado.
No encerramento da programação, Hugh Evans, CEO do Global Citizen, disse que a capital paraense vai receber artistas e grandes líderes globais para falar em defesa do planeta. Após o anúncio oficial, o governador Helder Barbalho, que esteve no evento, comemorou com vídeo nas redes sociais.
A Global Citizen é um movimento global que utiliza eventos de grande escala para mobilizar ações contra a pobreza extrema. Este evento reúne artistas, líderes mundiais e milhões de cidadãos globais que utilizam suas vozes para instigar mudanças significativas.
Em edições anteriores, realizadas em cidades como Nova York, Londres e Mumbai, o evento abordou temas urgentes como mudança climática, igualdade e sustentabilidade.
Foto: Thalmus Gama / Ag. Pará