Foto: Divulgação
O chef Fábio Lima deseja vivenciar a experiência como turista e observar como os países se preparam para receber a demanda gerada por grandes eventos
Muitos empreendedores de Belém estão buscando se profissionalizar por conta da Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas (COP) 30, que será realizada na capital paraense em 2025, para atender a demanda dos turistas. Um deles é o Fábio Lima, chef e proprietário de um empreendimento de pizzarias no estado do Pará, que viajou com a família no início de julho para a Itália na intenção de buscar conhecimento e aprimoramento na autêntica pizza italiana para oferecer serviços de qualidades e se destacar no mercado, estando preparado para os desafios e oportunidades que virão com a conferência atrelado ao ramo do turismo.
Fábio já visitou cidades como Roma, Florença e Nápoles – esta última, famosa pela pizzaria napolitana considerada Patrimônio Imaterial da UNESCO. “Será uma imersão, uma viagem de turismo e muito conhecimento. Em pensar que tudo isso começou numa cozinha na cidade de Vigia, a emoção vai tomando conta. De certa forma, é a concretização de um encontro que já havia acontecido dentro de nós. A cultura italiana já está em nossas veias”, declarou.
O empreendedor também realiza um sonho antigo: ele, a esposa Josilene Lima, também dona do estabelecimento, e o filho do casal, Fábio Henrique, farão uma excursão pela Europa.
“Nós sempre cultivamos o desejo de conhecer a Europa, especialmente a Itália, onde poderemos vivenciar e explorar o universo da pizza”, compartilhou Fábio, acrescentando que foram 12 anos de trabalhado até conseguirem colher esses frutos.
Segundo o chef, a família deseja vivenciar a experiência como turista e observar como os países se preparam para receber a demanda gerada por grandes eventos. A viagem incluirá visitas a outros países, como Espanha, Portugal e França, proporcionando uma oportunidade única de observar a logística de um grande evento, especialmente durante os Jogos Olímpicos em Paris.
“Essa experiência nos permitirá um melhor preparo para receber turistas durante a COP-30 no Pará”, explicou Fábio.
Implementação e visão de negócios
Como pizzaiolo experiente, Fábio buscou conferir de perto tudo o que aprendeu ao longo de sua trajetória. “Minha experiência em degustar pizzas em vários lugares renomados na Itália me permite notar as peculiaridades da massa, da cobertura e do preparo do molho de tomate. Essa bagagem de conhecimento será de grande valor para o meu trabalho no Pará”, acrescentou que pretende trazer novidades ao empreendimento.
Ele revelou que irá aperfeiçoar suas receitas com o objetivo de preparar pizzas com massas mais leves e crocantes, coberturas tradicionais e saborosas, e molhos de tomate artesanais que realcem o sabor dos ingredientes.
“Ao trazer conosco o conhecimento da pizza italiana, poderemos oferecer aos nossos clientes uma experiência única e autêntica”, explicou Fábio.