Exportação de alimentos e proteínas do Pará para o mercado asiático será fortalecida por plataforma

Exportação de alimentos e proteínas do Pará para o mercado asiático será fortalecida por plataforma

Aconteceu em Belém o evento “Uma Nova Oportunidade ao Comércio Global”, na sede da Federação das Indústrias do Pará (Fiepa), com a participação da Companhia de Desenvolvimento Econômico do Pará (Codec). O encontro foi promovido pela estatal chinesa SinoLac.

O evento reuniu representantes de diversos setores da economia local para apresentar uma Plataforma de Logística Integrada, desenvolvida na zona portuária de Zhuhai, na China.

O foco é a importação de produtos alimentícios da América Latina, especialmente do Pará. O projeto da SinoLac é fruto de 10 anos de estudos e investimentos e conta com apoio da Codec e outras instituições regionais, como a Sedeme, Sedap, Ufra e prefeituras de municípios estratégicos como Barcarena, Santarém e Paragominas.

A plataforma logística visa facilitar a importação de proteínas animais e vegetais do Pará para o mercado chinês, oferecendo uma estrutura completa que inclui armazenamento, desembaraço aduaneiro, atestação fitossanitária, embalagem e transporte.

O projeto é resultado de parcerias estratégicas iniciadas em 2019, com a criação de uma estrutura logística já concluída na China, incluindo um prédio dedicado à recepção de exportações brasileiras. 

Foto: divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *