Festival Amazônia Mapping trará atrações internacionais para Belém

Festival Amazônia Mapping trará atrações internacionais para Belém

O centro histórico de Belém receberá arte e tecnologia com o Amazônia Mapping 2024, que chega com atrações internacionais e espetáculos com feats inéditos, celebrando 11 anos de trajetória.

A programação traz obras de dezenas de artistas de toda a Pan Amazônia nesta que é a maior e mais diversa edição do Festival. Gratuita, a programação ocorre nos dias 1 e 2 de novembro, a partir de 19h.

Será no Museu do Estado do Pará, na Cidade Velha, e conta com o apoio do Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (Secult).

O line-up traz espetáculos de música e imagem. A programação traz pela primeira vez ao Pará o Ciclope Studio, projeto de artes visuais da Bolívia; as experimentações imagéticas e sonoras de Luiza Lian, em apresentação do melhor show de 2023, premiado nacionalmente.

O feat entre Tambores do Pacoval e Mestra Bigica, conectando o carimbó de Soure e Marapanim, com projeções das obras de Ronaldo Guedes, ceramista central do Marajó; o encontro entre a artista e ativista indígena Djuena Tikuna e Aíla, cantora e compositora de Belém, com visuais criados por Roberta Carvalho, em uma conexão Amazonas-Pará.

Foto: Agência Pará

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *