Governo do Pará assina acordo de cessão para realização de obras da rua da Marinha

Governo do Pará assina acordo de cessão para realização de obras da rua da Marinha

Foto: Bruno Cecim / Ag.Pará

O Governo do Pará e a Marinha do Brasil assinaram nesta quarta-feira, 4, um acordo para a cessão da área onde o estado fará as obras de ampliação da Rua da Marinha, que liga a Augusto Montenegro à avenida Centenário.

“Acabamos de assinar com a Marinha do Brasil, aqui representada pelo Almirante Salgueirinho, a ampliação da rua da Marinha. Esta obra facilitará a mobilidade da cidade, o planejamento urbano de Belém, além de proporcionar um novo acesso ao Mangueirão, passando por dentro do terreno da Marinha do Brasil. É mais uma obra para preparar Belém para a COP 30 e deixar um legado para a nossa população”, disse o governador Helder Barbalho.

“Hoje nós assinamos um contrato com o Governo do Estado, no qual a marinha cede uma fração do seu terreno, onde fica o Batalhão de Operações Ribeirinhas, no bairro da Marambaia. Esse terreno vai permitir ao Governo do Estado expandir a Rua da Marinha, vai contribuir com as obras pra COP30, as obras de mobilidade urbana que vão deixar a cidade com mais fluidez. A marinha se sente bastante feliz em poder contribuir com o Governo do Estado nessa parceria”, explica o vice-almirante Sérgio Renato Berna Salgueirinho, comandante do 4º Distrito Naval.

Melhorias para a COP30 e para a população do estado

O projeto de ampliação da Rua da Marinha faz parte das obras estruturantes da COP 30, e deve beneficiar diretamente moradores de sete bairros de Belém com melhorias na mobilidade urbana.

“O termo de permuta entre a Marinha do Brasil e o governo do Estado Pará para a cessão da área que compreende a Augusto Montenegro até a Centenário, nos limites do Canal São Joaquim, nos dá a oportunidade de desenvolver um projeto que por muito tempo estava sobre as miras do governo do Estado, que é a Nova Rua da Marinha”, disse o Secretário de Obras Públicas Ruy Cabral.

Por Agência Pará

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *