Pague Menos usou estratégia de marketing que impulsionou lucro de R$ 54 milhões

Pague Menos usou estratégia de marketing que impulsionou lucro de R$ 54 milhões

No terceiro trimestre de 2024, um lucro histórico de R$ 53,9 milhões foi registrado pela rede de farmácias Pague Menos & Extrafarma. O resultado veio com a reorganização interna, uso intensivo de dados e personalização de campanhas de marketing, de acordo com Renato Camargo, vice-presidente de clientes.

Entre as estratégias, destaca-se CRM e segmentação: foco em clientes com perfis específicos, como diabéticos e gestantes; Retail Media: criação do Pague Menos Ads, plataforma que já está entre as seis melhores do setor; Black Friday histórica: novembro se tornou o melhor mês de vendas da companhia.

Por fim, investimento em tecnologia: foram R$ 11,5 milhões aplicados em inteligência artificial e automação. A expansão nacional e em campanhas voltadas para a atenção primária à saúde também são apostas da rede.

Com isso, fortalece o relacionamento com os 21 milhões de clientes ativos. A Pague Menos destaca ainda a Diversidade e Inclusão. Renato Camargo foi reconhecido como um dos principais executivos LGBTQIA+ de 2024.

Desse modo, reforçou o compromisso da empresa com diversidade e representatividade em sua equipe de 26 mil colaboradores.

Foto: Shopping Tacaruna

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *