Foto: Divulgação
Um estudo realizado pela TIM, por meio da plataforma TIM Ads, revelou que 56% dos brasileiros entrevistados já utilizaram ferramentas de IA, com 44% fazendo uso diário. A pesquisa, que coletou quase 85 mil respostas, destacou a crescente adoção da tecnologia no cotidiano dos consumidores.
No Pará, por exemplo, 76% dos entrevistados conhecem a IA, e as ferramentas mais populares incluem assistentes virtuais (25%), tradutores automáticos (24%) e plataformas para criação de vídeos, músicas e imagens (23%). Entre os serviços mais conhecidos estão Alexa (24%), Google Tradutor com IA (24%), Google Assistant (22%) e ChatGPT (18%)**.
Além disso, 34% dos usuários já pagam por ferramentas de IA, enquanto 25% consideram a possibilidade se o valor for acessível.
Para atender à demanda por capacitação, a TIM oferece um curso gratuito sobre ChatGPT em parceria com o Descomplica. Com foco em produtividade, o curso já registrou 180 mil inscrições e é o mais buscado entre os disponíveis para clientes da operadora.
Sobre a TIM
Líder em cobertura 4G e implementação do 5G no Brasil, a TIM está comprometida com inovação e sustentabilidade, integrando índices como o Novo Mercado e o ISE (Índice de Sustentabilidade Empresarial).
(Fonte: TIM/Comunicação)