Pesquisa revela quais foram as marcas favoritas da geração Z em 2024

Pesquisa revela quais foram as marcas favoritas da geração Z em 2024

A maior operadora de turismo estudantil da América Latina, a Forma Turismo, fez uma pesquisa inédita, e traçou o perfil comportamental e as preferências dos jovens da Geração Z, neste ano de 2024.

Vale destacar que a geração Z é dos nascidos entre 1995 e 2010. O levantamento envolveu 4.728 adolescentes de 16 a 19 anos. Confira os dados:

– Mídia e Celular

Redes sociais: Instagram (89,9%), TikTok (74,2%) e X (42,8%)

Streaming: Netflix (99,8%), Prime Video (56,7%), HBO Max (43,3%), Disney+ (34,8%), Star+(18,4%), Globoplay (13,9%)

Celular: Apple (72,3%), Samsung (20,3%), Xiaomi (4,1%), Motorola (3,3%)

Music players: Spotify (87,8%), YouTube (4,1%), Apple Music (2,8%), Deezer (2,7%) e Amazon Music (1,2%)

– Vestuário e Moda


Tênis: Nike (95,9%), Adidas (71,6%), Vans (56,5%), Converse (18,3%), Puma (16,3%), Vert (8,7%), Fila (7,7%), Asics (6,8%)

Roupa: Nike (54,7%), Adidas (36,3%), Renner (33%), Zara (26,8%), Vans (21,2%), Youcom (20,4%), C&A (18,2%), Rchlo (16,1%)

Maquiagem: Bruna Tavares (42,1%), O Boticário (39,5%), Mari Maria Makeup (32%), Ruby Rose (28,4%), Eudora (23,1%), Fran by FR (22%), Océane (18,9%), Natura (18,3%)

– Alimentos e Bebidas


Fast food: McDonald’s (84,6%), Burger King (52%), Subway (26,7%), Madero (26,1%), Starbucks (17,7%), Spoleto (16,6%), Jerônimo (14,3%), Pizza Hut (14,1%), Não consumo (6,2%)

Bebidas: Coca-Cola (76,1%), Guaraná (45%), H2OH! (33,2%), Del Valle (28,1%), Gatorade(19,3%), Schweppes (16,7%), Sprite (16,6%), Pepsi (14,9%), Não consumo (7,6%)

Energéticos: Red Bull (100%), Monster (72,1%), Bali (57,4%), TNT (15,6%), Fusion (12,7%), Não consumo (32,3%)

Chocolates: Cacau Show (46,4%), Nestlé (35,9%), Lacta (29,6%), Nutella (25%), Milka (16,2%), Kinder (16,1%), Hershey’s (14,9%), Não consumo (6,7%)

Salgadinhos: Doritos (54,4%), Pringles (43,7%), Ruffles (37,6%), Cheeto’s (36,8%), Lays (27,1%), Fandangos (21,1%), Cebolitos (15,9%), Club Social (14,3%), Não consumo (13,7%)

Chicletes e Balas: Trident (71,3%), Fini (58,3%), Halls (40,1%), Mentos (24,8%), 7Bello (12,5%), Buballoo (6,6%), Não consumo (5,1%)

– Outros


Bancos (qual banco você ou seu responsável é cliente?): Banco do Brasil (14,5%), Inter (14,4%), Itaú (13,9%), Nubank (13,1%), Bradesco (12,3%), Santander (7,9%), Caixa (6,3%), C6 (3,9%), Outros bancos (13,6%)

Esportes (quais você mais pratica?): Vôlei de quadra (55,2%), Futebol (52,8%), Vôlei de praia (27,2%), Tenis (24,6%), Futevôlei (24,5%), Basquete (23%), Natação (18,1%), Handebol (17,3%), Outros esportes (42,7%), Não pratico (7%)

Carros (qual marca você gostaria de ter?): Jeep (17,8%), Toyota (11,8%), Honda (9,2%), VW (8,8%), Mitsubishi (8,4%), BYD (7,1%), Chevrolet (6,9%), Hyundai (4,9%), Outras marcas (24,2%), Não gostaria de ter (0,9%)

Foto: Marcello Casal jr/Agência Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *