Levantamento da Reuters/Ipsos sobre a primeira pesquisa realizada após a desistência de Joe Biden da eleição, mostrou Kamala Harris numericamente à frente de Donald Trump.
Ela superaria o republicano fora da margem de erro quando o candidato independente Robert F. Kennedy Jr. é incluído entre as opções. A pesquisa foi realizada na segunda, 22, e terça-feira, 23.
Foram ouvidas 1.241 pessoas em todo o país. Quando apenas Kamala e Trump são apontados como opções, a democrata alcança 44% das intenções de voto, contra 42% do republicano.
A diferença entre os dois está dentro da margem de erro da pesquisa, de 3 pontos percentuais. No entanto, quando Kennedy Jr. é incluído entre as opções, Kamala obtém 42% contra 38% de Trump.
O independente alcança 8% das intenções de voto. Aumentou o percentual de americanos que declaram ter uma opinião favorável sobre Kamala, de 39% em uma pesquisa realizada na semana passada, para 44% agora, de acordo com a pesquisa.
No caso de Trump, o percentual se manteve o mesmo (41%). Democratas têm uma visão mais favorável de Kamala do que de Biden (91% contra 80%).
Foto: instagram Kamala