Foto: Divulgação
A comunicação pública favorece a transparência no relacionamento e o acesso da população às políticas governamentais. No intuito de integrar profissionais de comunicação das prefeituras municipais em favor das cidades em várias áreas, como o empreendedorismo, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Pará (Sebrae/PA) lançou a Rede Comunica, nesta terça-feira (26), durante o Simpósio para o Fortalecimento da Gestão Municipal no Pará 2025-2028’, promovido pelo Tribunal de Contas dos Municípios do Pará (TCM/PA), no Hangar Centro de Convenções e Feiras da Amazônia (Hangar), em Belém-PA.
A plataforma foi apresentada aos prefeitos, secretários e assessores de comunicação dos municípios pelo diretor-superintendente do Sebrae no Pará., Rubens Magno, que foi um dos palestrantes do Simpósio. “O Rede Comunica é um canal de comunicação que está sendo criado para fomentar a cultura da comunicação sobre empreendedorismo, junto ao poder público municipal. O Sebrae é municipalista e o que nós queremos é contribuir para que os profissionais, cada vez mais, consigam se fortalecer nas comunicações voltadas para o empreendedorismo, e que boas práticas, que já acontecem em vários lugares do Pará, possam se expandir para os quatro cantos do estado e depois, para o mundo todo”, explica o diretor do Sebrae/PA.
Iniciativa pioneira, a Rede Comunica vai promover o compartilhamento de experiências e a disseminação de informações estratégicas, além de oferecer capacitações aos participantes. As atividades da Rede devem iniciar em janeiro de 2025, com as primeiras capacitações dos integrantes.
Durante o evento do TCM, os profissionais de comunicação das prefeituras puderam fazer a adesão à plataforma. Esse foi o caso de Kiara Pompeu, da área de Comunicação da Prefeitura de Novo Progresso. “Eu achei fantástica a oportunidade que a gente tem de melhorar a nossa comunicação dentro do município, para que a gente chegue de forma mais clara para as pessoas que precisam e acessam as nossas redes sociais, canais institucionais, ou mesmo aqueles que a gente traz para agregar para que essa comunicação chegue a todo mundo”.
Outro profissional que também aderiu à Rede Conecta foi Álvaro Rabelo, assessor da Prefeitura de Cametá. “É uma forma de estarmos conectados com pessoas diferentes, com pensamentos diferentes e estar bem atualizados. Estamos numa expectativa muito grande para a COP 30 e fazer parte desse meio de comunicação é motivo de felicidade”.
Por Agência Sebrae de Notícias