A Basílica Santuário de Nazaré dá início à quinta fase de seu projeto de restauração e requalificação da Cripta, após o encerramento da Festividade do Círio de Nazaré 2024. Esta etapa deve durar de cinco a seis meses.
Focará na restauração do transepto e das capelas laterais do altar-mor, dando continuidade aos esforços de preservação desse importante patrimônio histórico do Brasil. Para a execução dos primeiros passos dessa nova fase, a igreja estará fechada nos dias 29 e 30 de outubro.
Durante este período, as missas serão temporariamente limitadas à Casa de Plácido (nos horários de 07h, 09h e 12h) e à Praça Santuário (às 18h).
O fechamento temporário é necessário para a instalação de um presbitério provisório na parte frontal da igreja, permitindo a continuidade das celebrações. Além do transepto e das capelas, a restauração incluirá o coro, o órgão e a entrada da Basílica.
Isso irá assegurar que todos os aspectos da estrutura e do ambiente histórico sejam preservados e modernizados para melhor atender aos frequentadores.
Foto: Bárbara Matoso – ASCOM Basílica Santuário de Nazaré