SEMOB reforça fiscalização e registra aumento de infrações em Belém

SEMOB reforça fiscalização e registra aumento de infrações em Belém

Foto: Jader Paes

A Superintendência Executiva de Mobilidade (SEMOB) intensificou sua atuação para garantir um trânsito mais seguro e organizado em Belém. Em janeiro deste ano, o órgão registrou 28.175 autuações, um aumento de 38,32% em relação ao mesmo período de 2024, quando foram contabilizadas 20.370 infrações. Entre as principais irregularidades estão motociclistas sem capacete (744 casos), transporte irregular de passageiros (443) e conversão proibida (293).

A SEMOB tem concentrado suas ações nas áreas de maior fluxo, coibindo infrações que comprometem a segurança viária. No dia 31 de janeiro, em frente a uma escola na avenida Augusto Montenegro, 42 condutores foram autuados em apenas uma hora por desrespeito à sinalização. “Essas operações serão frequentes para evitar filas duplas e outras infrações graves que colocam em risco pedestres, ciclistas e motoristas”, afirmou Luciano Oliveira, titular da SEGBEL.

O órgão também destaca a importância da participação da população na fiscalização do trânsito. “Temos um canal aberto para receber denúncias e coibir irregularidades, afinal, essa é a missão da SEMOB”, ressaltou Erick Miranda, diretor de Trânsito da SEMOB.

Além da fiscalização, os agentes da SEMOB atuam na organização do trânsito em eventos e situações emergenciais. Durante a Supercopa Rei, realizada no dia 2 de fevereiro, equipes foram mobilizadas para garantir a segurança e fluidez viária. Outra frente de trabalho é a renovação da sinalização horizontal, priorizando avenidas de grande circulação como Augusto Montenegro e Brigadeiro Protásio.

“Cuidar do trânsito é cuidar da segurança pública. Nosso compromisso é manter essas ações de forma permanente para garantir vias mais seguras e organizadas para todos”, concluiu Oliveira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *