Documento detalha mais de 300 indicadores e consolida metas como neutralidade de carbono até 2030 e equidade de gênero e raça na liderança
A TIM acaba de reforçar seu protagonismo na agenda ESG ao ser reconhecida como a empresa mais sustentável do Brasil pelo Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3 e publicar seu 21º Relatório ESG, consolidando duas décadas de transparência em gestão sustentável. O documento, eleito um dos 15 melhores do país pelo CEBDS, apresenta avanços como 62% de energia renovável na matriz elétrica, reciclagem de 98% dos resíduos eletrônicos coletados e 37,4% de mulheres em cargos de liderança – além de novas metas, como atingir neutralidade de carbono até 2030 e 25% de líderes negros até 2027.
Entre os destaques do relatório está a nota máxima no CDP Climate Change pelo segundo ano consecutivo, que coloca a TIM entre as líderes globais em gestão climática. A operadora também ampliou em 148% a ecoeficiência no tráfego de dados – superando a meta de 110% – e conectou 20 milhões de hectares rurais com 4G, impulsionando a inclusão digital. No eixo social, projetos como a Favela 5G, em parceria com a Gerando Falcões, e o compromisso de capacitar 90% dos colaboradores em IA até 2027 reforçam o alinhamento entre inovação e impacto positivo. “Nossa jornada ESG é estruturante para o negócio”, afirma Mario Girasole, VP da TIM, destacando o plano de se tornar Net Zero até 2040.
(Acesse o relatório completo em: https://ri.tim.com.br/esg/relatorios-esg/)