O Tribunal Regional Eleitoral do Pará – TRE elegeu por aclamação para os cargos de presidente e vice-presidente corregedora, respectivamente, os desembargadores, José Maria Teixeira do Rosário e Maria Filomena de Almeida Buarque, para o próximo biênio 2025-2027.
A eleição ocorreu durante Sessão Plenária Administrativa, conduzida pelo presidente do TRE PA, o desembargador Leonam Gondim da Cruz Júnior, na manhã da terça-feira, 5.
“O Tribunal ganhará, e muito, com a presença do desembargador José Maria Teixeira do Rosário como presidente. Tenho certeza que tanto ele como a desembargadora Filomena farão uma grande administração à frente deste Regional”, afirmou o presidente do TRE.
Na ocasião, o desembargador José Maria Teixeira do Rosário, anunciou a equipe de transição, que será composta pelos servidores do TRE do Pará, Helder Brasil, Bruno Giorgi e Roseane Martinelli.
O desembargador José Maria Teixeira do Rosário atuou como advogado até o ano de 1982, quando foi aprovado em concurso público para ocupar o cargo de delegado de Polícia Civil. Em 1985, foi aprovado no concurso público para o cargo de Promotor de Justiça, para atuar na Comarca de Itaituba, Monte Alegre, Soure e Prainha.
Permaneceu no cargo até 1988. Foi empossado nesse mesmo ano no cargo de Juiz de Direito Substituto do Tribunal de Justiça do Estado do Pará, após aprovação em concurso público.
Foto: divulgação