TRE Pará afirma que mais de 40 mil eleitores ribeirinhos devem enfrentar dificuldade para votar por conta da seca

TRE Pará afirma que mais de 40 mil eleitores ribeirinhos devem enfrentar dificuldade para votar por conta da seca

Estimativas do Tribunal Regional Eleitoral do Estado – TRE-PA, apontam que mais de 40 mil eleitores ribeirinhos devem enfrentar algum tipo de dificuldade para votar no primeiro turno das Eleições de 2024, que ocorre no próximo domingo, 6.

O motivo é por conta da seca que afeta várias regiões do Pará. Ao todo, há atualmente 116 locais afetados pela seca no estado. O TRE-PA informou que 66 locais de votação afetados estão localizados na região do Baixo Amazonas.

Outros 50 locais ficam na região do Arquipélago do Marajó. Nas localidades atingidas, o órgão eleitoral também vai utilizar, pela primeira vez, transportes de tração humana e animal, com carroças.

Será no sudoeste do estado e em outras regiões, para transportar urnas. Segundo estimativa do TRE-PA, 20% dos ribeirinhos de duas regiões, Marajó e Baixo Amazonas, estão sendo afetados por causa da seca na região.

No Baixo Amazonas a estimativa é que 17.603 eleitores (20% do total de eleitores que vivem em áreas ribeirinhas) enfrentem algum tipo de dificuldade para votar. Já na região do Marajó o número de afetados é de 25.867, o que representa 20% do total de eleitores ribeirinhos.

Foto: TRE PA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *