O formato da Copa do Brasil de 2025 terá uma mudança importante. Uma modificação no regulamento da competição foi anunciada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Neste ano, os clubes visitantes não terão mais a vantagem do empate para avançar à próxima fase.
No caso de empate, a decisão será definida através de cobranças de pênaltis. Com relação ao Pará, Paysandu, Remo, Águia de Marabá e Tuna Luso são os representantes paraenses na competição de 2025.
Remo, Águia de Marabá e Tuna Luso começarão na primeira fase do torneio, enquanto o Paysandu entrará na terceira fase, por ter conquistado a Copa Verde de 2024. A primeira fase da competição contará com 80 dos 92 clubes participantes.
As equipes foram distribuídas em potes (A ao H), com os confrontos definidos da seguinte forma: Pote D x Pote H; Pote A x Pote E; Pote B x Pote F; Pote C x Pote G. Ainda não tem data confirmada o sorteio que definirá os duelos.
Veja quais os possíveis adversários dos clubes do Pará na 1ª fase:
Remo (pote C)
O clube enfrentará adversários do Pote G, que são:
Boavista – RJ
CSE – AL
GAS – RR
Maracanã – CE
Olaria – RJ
Portuguesa
Parnahyba – PI
Rio Branco – ES
Rio Branco VN – ES
Santa Cruz – RN
Águia de Marabá (pote E)
O adversário será sorteado entre as equipes do Pote A, que incluem:
América – MG
Athletico
Atlético – GO
Atlético – MG
Bragantino
Cuiabá
Fluminense
Grêmio
Juventude
Vasco
Tuna Luso (pote F)
A Tuna Luso enfrentará um clube do Pote B, composto por:
Brusque – SC
Ceará
Coritiba
Criciúma
Operário – PR
Ponte Preta
Sampaio Corrêa
Sport
Vila Nova
Vitória.
Paysandu
Paysandu na terceira fase
O Papão, igualmente ao Botafogo, Palmeiras, CRB, Fortaleza, São Paulo, Internacional, Corinthians, Bahia, Santos, Flamengo e Cruzeiro, entrará diretamente na terceira fase da competição.
Foto: Lucas Figueiredo/CBF