Foto: Divulgação
O show, que acontece no domingo (1º), contará com participações especiais de bandas autorais, como Cout e Cazimi, além dos artistas solo Rasec, Malu Guedelha e Drin Esc, que prometem enriquecer ainda mais a noite com colaborações inéditas
A banda paraense Verene realizará um show especial na Kasa Mazé, no bairro da Batista Campos, em Belém, a partir das 18h, no próximo domingo, 1º de dezembro. Em clima de confraternização, o evento contará com participações de artistas convidados, promoções de bebidas e comidas em parceria com o espaço cultural e o lançamento do primeiro merch oficial da banda. Os ingressos estão sendo vendidos pelo Sympla e diretamente nas páginas oficias da banda.
O show promete trazer uma seleção de músicas que marcaram a trajetória da banda, além de faixas inéditas que estão em produção. Segundo o vocalista Giovanni Zeit, o setlist foi pensado para agradar tanto quem já acompanha o trabalho da Verene quanto quem está conhecendo a banda agora.
“Algumas faixas já fazem parte da história da Verene e outras são inéditas dos nossos próximos lançamentos. Pensamos em setlists que contemplem todos os públicos”, explicou o vocalista.
O evento contará ainda com participações de bandas autorais, como Cout e Cazimi, além de artistas solo como Rasec, Malu Guedelha e Drin Esc. Para o guitarrista Felipe Palha, as colaborações tornam o evento ainda mais especial.
“Teremos participações em músicas nossas, tocaremos faixas dos colegas e apresentaremos sons novos feitos em parceria. Gostamos de explorar influências musicais com sintetizadores e percussão regionais”, destacou Felipe.
Novidades e projetos futuros
A banda aproveita o evento para lançar seu primeiro merch oficial, que visa não apenas divulgar a marca da Verene, mas também arrecadar fundos para a produção do primeiro álbum de estúdio, com lançamento previsto para o primeiro semestre de 2025.
“Nossa ideia é construir um evento com cara de confraternização”, comenta o baterista Berg Viana. “Além das músicas, o público poderá aproveitar promoções e colaborar com o crescimento da banda ao adquirir nossos produtos oficiais”, acrescentou.
O baixista Dionísio Fares revela que o público pode esperar para o próximo ano canções dançantes e reflexivas no futuro álbum. “Estamos extremamente animados e focados. Buscamos sempre reinventar a maneira de expressar nossas ideias, mesclando influências globais e regionais”, afirma.
A apresentação também celebra o sucesso dos singles “Tudo me Distrai” e “Cigana”, lançados em setembro deste ano. De acordo com o guitarrista e vocalista Gabriel Flexa, o feedback tem sido muito positivo, tanto nas redes sociais quanto nas plataformas de streaming.
“A recepção tem sido ótima, com elogios à autenticidade das letras e à mistura de influências. Isso nos mostra que estamos no caminho certo”, afirmou Gabriel.