O “Brazil Conference at Harvard & MIT”, nos EUA, terá a presença de estudantes da rede pública estadual de Soure, município da ilha do Marajó. Eles vão representar a região Norte no evento internacional que reúne cientistas, tecnólogos, empreendedores, artistas, líderes comunitários e profissionais da rede pública.
O evento, que ocorrerá em abril de 2025, apresentará iniciativas que promovem o desenvolvimento sustentável, a inclusão social e a inovação. Direto de Soure, a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Stella Maris será representada na conferência por quatro estudantes.
Eles foram selecionados após vencerem o “Desafio Tack”, uma competição cultural e empreendedora para alunos do Ensino Médio de escolas públicas. Os alunos paraenses desenvolveram um aplicativo direcionado às crianças, de 5 a 12 anos, com Transtorno do Espectro Autista (TEA), o “MY TEA”.
Dentro do aplicativo existem diversas funções, como jogos para desenvolver a fala, um gestor de rotinas, um sistema de facilitação ao acesso de profissionais especializados, como psicólogos, fonoaudiólogos, cabeleireiros e outros.
Foto: Agência Pará