Atletas da UNAMA competem na Federação Internacional de Esporte Universitário, na Colômbia

Atletas da UNAMA competem na Federação Internacional de Esporte Universitário, na Colômbia

Representando a UNAMA – Universidade da Amazônia, o técnico paraense Pedro Garcia e os atletas medalhistas Igor Machado e Marcelo Gomes foram convocados para integrar a equipe brasileira de Judô na disputa da Federação Internacional de Esporte Universitário (FISU) América Games.

O evento acontece de 5 a 14 de novembro, em Cali, na Colômbia. Igor e Marcelo conquistaram medalhas de ouro, na modalidade individual, e o troféu de Campeão Geral masculino em Judô nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) 2024.

Agora, ao lado de atletas brasileiros das demais regiões do país, o técnico e a dupla participam do evento que reúne esportistas de alto rendimento das Américas do Sul, Central e Norte. Além do Judô, a FISU também tem competições de Taekwondo, Jiu-Jitsu, Atletismo e outras modalidades.

De acordo com o técnico de Judô e professor do curso de Educação Física da Instituição de Ensino Superior, Pedro Garcia, a convocação para representar o país na Colômbia é resultado de um trabalho se concretizando internacionalmente.

“Acredito que, para qualquer técnico, participar da competição da América Games é o ápice. É um feito histórico para a UNAMA e o judô universitário paraense. O sentimento é de dever cumprido. Vamos fazer um trabalho bem feito”, comemora.

Os alunos convocados, Igor Machado e Marcelo Gomes, são discentes do Ensino a Distância (EaD) da UNAMA. Para Marcelo, graduando de Gestão Financeira, a convocação é uma gratificação por toda a dedicação e esforço que ele tem feito nos últimos anos.

“É uma das maiores competições universitárias. Posso dizer que essa será mais especial por ter meu técnico e parceiro de treino indo comigo. Terei a oportunidade de trocar experiências com atletas de outros países e torcer por toda a delegação brasileira em diversos esportes. Estou ansioso para a FiSU América e para defender o Brasil e a UNAMA”.

Foto: divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *