A Polícia Civil do Pará tem reforçado o seu efetivo para garantir a segurança dos brincantes que procuram os balneários neste período de férias escolares. Trata-se da Operação Verão 2024, capitaneada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup).
Dividida em várias frentes de trabalho, as equipes de policiais civis e servidores administrativos atuam nos finais de semana na capital e no interior.
Nos primeiros 15 dias do mês de julho, a Polícia Civil registrou 767 boletins de ocorrências, 135 procedimentos instaurados e 72 prisões efetuadas em diversos crimes.
Para acompanhar a intensa movimentação de condutores e reprimir a ocorrência de crimes de trânsito, a Polícia Civil integra os pontos de fiscalização do Departamento de Trânsito (Detran).
Em Salinópolis, no nordeste paraense, 18 condutores foram autuados, já em Benevides, na Região Metropolitana de Belém, ações ocorreram na Rodovia PA-391, na estrada de acesso à ilha de Mosqueiro, onde dois motoristas foram presos.
Até o momento, 131 estabelecimentos foram fiscalizados e 51 responsáveis pelo funcionamento intimados para adequações. A apuração de denúncias de poluição sonora resultou na fiscalização de 82 locais e 128 veículos.
Foto: Agência Pará