Brasileira que vai comandar restaurante no Louvre vendia coxinhas

Brasileira que vai comandar restaurante no Louvre vendia coxinhas

Uma das novas operações gastronômicas do icônico Museu do Louvre será chefiada pela brasileira Alessandra Montagne, radicada na França. Ela se estabeleceu como uma chef de destaque em Paris.

Alessandra é proprietária dos restaurantes Tempero e Nosso, ambos localizados no 13ème Arrondissement, e sua trajetória culinária está conquistando ainda mais espaço na capital francesa. Ela nasceu no Morro do Vidigal, no Rio de Janeiro, e foi criada pelos avós em Poté, Minas Gerais.

Aos 16 anos, engravidou e enfrentou um casamento abusivo. Determinada a mudar sua vida, conseguiu escapar para São Paulo com o dinheiro que juntou vendendo coxinhas.

Aos 22 anos, teve a oportunidade de se mudar para a França com a ajuda de seu ex-padrasto europeu, inicialmente com a intenção de estudar francês, mas acabou se apaixonando pela gastronomia e nunca mais saiu do ramo.

A brasileira não apenas conquistou o paladar dos franceses, mas também chamou a atenção do renomado chef Alain Ducasse, que a incluiu no seleto grupo de chefs responsáveis por renovar a gastronomia do Louvre.

Esse reconhecimento impulsionou ainda mais sua carreira, levando-a a um papel de destaque na cena culinária parisiense.

Foto: instagram @ alessandramontagne

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *