Cartaz do Círio 2024 é apresentado

Foto: @ciriooficial

O povo católico paraense conheceu na noite desta sexta-feira, 31, o cartaz do Círio de Nazaré 2024. O momento aconteceu na praça santuário, após uma missa na Basílica. Milhares de devotos acompanharam o ato de fé. O cartaz é um dos principais símbolos da festa nazarena em Belém.

O foco principal do Cartaz do Círio 2024 está na oração e na devoção, evidenciado pela presença central de Nossa Senhora de Nazaré, com a representação do Espírito Santo sobreposta em seu manto. Cordas, símbolos tradicionais do Círio, estão entrelaçadas no manto, enquanto velas simbolizam a presença divina em nossas preces.

A figura de Maria é apresentada sobre uma peanha rústica esculpida em madeira. Uma moldura dourada exibe a oração da Ave Maria, enquanto um ladrilho ilustrado apresenta 10 representações de Maria: Nossa Senhora Auxiliadora, Nossa Senhora de Fátima, Nossa Senhora dos Navegantes, Nossa Senhora Aparecida, Nossa Senhora Mãe da Divina Providência, Nossa Senhora de Lourdes, Nossa Senhora de Guadalupe, Nossa Senhora Desatadora de Nós, Nossa Senhora do Rosário e Nossa Senhora da Conceição, destacando a diversidade da devoção Mariana.

A proposta do Cartaz do Círio 2024 não apenas celebra a figura sagrada de Nossa Senhora de Nazaré, mas também convida os devotos a refletirem sobre a importância da oração perseverante, sempre com Maria, Mãe de Jesus.

A peça foi criada pela Mendes Comunicação, agência voluntária do Círio, com a participação da seguinte equipe técnica: Oswaldo Mendes, diretor de criação; Guilherme Lamoglia, ilustrador; Karol Coelho, fotógrafa; e Marcelo Martins, produção e artefinalização.

Foto: @ciriooficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *