Caso Hytalo Santos e Izabelly Vidal: entenda as investigações que envolvem influenciadores

Caso Hytalo Santos e Izabelly Vidal: entenda as investigações que envolvem influenciadores

MP investiga possível exploração de menores por Hytalo, enquanto Izabelly denuncia abuso ao buscar ajuda contra o colega

O influenciador Hytalo Santos, com 17 milhões de seguidores, é alvo de investigação do Ministério Público da Paraíba (MPPB) por suposta exploração de menores em seus conteúdos. As promotorias de João Pessoa e Bayeux apuram se vídeos com adolescentes – que ele chama de “filhos” – violam o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), incluindo o caso de uma jovem grávida entre suas frequentadoras. Paralelamente, a influenciadora Izabelly Vidal, que denunciou publicamente Hytalo, relatou ter sido estuprada por um assessor do vereador Leniel Borel (PP) ao buscar apoio político. O caso está sendo investigado pela 64ª DP de São João de Meriti (RJ).

Repercussão e medidas tomadas
Hytalo nega as acusações e afirma que os menores estão sob autorização dos pais. Já o vereador Borel afastou o assessor Mateus Ferreira e ofereceu apoio às investigações. Ambos os casos seguem sob sigilo: na Paraíba, por envolver menores; no Rio, enquanto a polícia apura a denúncia de estupro. O caso expõe os riscos da falta de mecanismos de proteção no ambiente digital e institucional, especialmente para mulheres que denunciam figuras poderosas. As autoridades reforçam o compromisso com apurações rigorosas em ambos os processos.

Foto: Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *