Cerca de R$ 8,4 bilhões em investimentos até 2028 são estimados pela hotelaria brasileira

Pesquisa Panorama da Hotelaria Brasileira 2023, realizada pela Hotelinvest, em parceria com o Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (FOHB) mostrou que a hotelaria brasileira encerrou o ano de 2023 com R$ 8,4 bilhões de investimentos estimados até 2028.

Isso é resultando na assinatura de contratos para 137 hotéis nos próximos quatro anos, com um total de aproximadamente 21.863 quartos em diferentes segmentos. O valor previsto para os investimentos no setor é 26,9% maior do que o verificado em 2022.

O estudo focou nas capitais São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Brasília (DF), Curitiba (PR), Belo Horizonte (MG), Salvador (BA), Porto Alegre (RS), Recife (PB), Fortaleza (CE) e Manaus (AM).

Apontou uma melhora nessas cidades para o turismo do Brasil, impulsionada pelo aumento da receita por quarto disponível (RevPAR) em 20% ao longo do ano. Diferente de 2022, quando apenas uma minoria das capitais conseguiu superar a receita de 2019, desta vez nove das dez capitais analisadas alcançaram o patamar pré-pandemia.

São Paulo foi, ainda, a capital que teve o maior aumento do RevPAR entre todas as analisadas.

Foto: Fernando Frazão/Arquivo/Agência Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *