Chegam ao Rio Grande do Sul, as doações transportadas pelo Governo do Pará

O caminhão enviado pelo Governo do Pará com mais de 20 toneladas de donativos para auxiliar no atendimento às vítimas das enchentes que atingem, desde o final do mês de abril, várias cidades gaúchas, já está no Rio Grande do Sul (RS).

Toda a logística do transporte das doações foi organizada pelo Corpo de Bombeiros Militar do Pará e a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil. A carreta que levou as doações do Pará chegou, na terça-feira, 28, no centro de distribuição de doações localizado no município gaúcho de Santa Maria, na Região Central do RS.

O veículo saiu do Pará no último dia 20 de maio, carregado de itens como pacotes de água mineral, alimentos, itens de higiene, roupas e ração para animais. Todo o material enviado foi coletado em campanhas de doação mobilizadas pelo Estado, em pontos de arrecadação como as Usinas da Paz localizadas na Região Metropolitana de Belém.

Também pela sociedade civil, por meio de grupos de voluntários e empresas. O material recebido será separado e organizado para ser enviado às comunidades afetadas pelas enchentes. 

Foto: Agência Pará

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *