Com presença de medalhista brasileira, UsiPaz Antônia Corrêa realiza aula inaugural de canoagem, em Marituba

Com presença de medalhista brasileira, UsiPaz Antônia Corrêa realiza aula inaugural de canoagem, em Marituba

Foto: Adan Costa – Nucom Seac

A Usina da Paz Antônia Corrêa, localizada no bairro Nova União, em Marituba, Região Metropolitana de Belém, realizou, nesta quarta-feira (5), a aula inaugural de canoagem, modalidade esportiva que será praticada às margens do Rio Uriboca. A programação contou com a presença da atleta paraense campeã brasileira de canoagem, Lorena Jacob.

Na ocasião, foram demonstrados os equipamentos que serão utilizados durante as aulas, tais como caiaques, remos e equipamentos de segurança. A iniciativa deve beneficiar crianças e adolescentes que podem se tornar futuros talentos no esporte. 

A campeã brasileira de canoagem, Lorena Jacob, aprovou os equipamentos e afirmou estar encantada com a possibilidade de aulas de canoagem gratuitas na Usina da Paz Antônia Corrêa. “Daqui podem surgir grandes atletas, temos um potencial grandioso para isso, pois o esporte é vida, é educação. Então aqui será visto também a responsabilidade com o meio ambiente, os alunos se tornarão outras pessoas. A Usina da Paz está trazendo essa possibilidade de mudança de hábito, de foco e mudança de vida para essa garotada”, disse.

Píer de canoagem – Inaugurado em março deste ano, o píer de canoagem vai possibilitar a prática segura de esportes aquáticos, como a canoagem, agregando mais este serviço ao leque já extenso de atividades realizadas no complexo.

A moradora Alexandra Pereira, de 22 anos, já fez a matrícula e está ansiosa para os inícios das aulas. “Desde a inauguração da usina, já se falava das aulas de canoagem, então eu já tinha interesse. Sempre tive vontade, sou amante desses esportes aquáticos e trouxe minhas amigas para participar também. Acho que é uma oportunidade gigantesca de ter mais qualidade de vida e de também preservar o nosso rio”, comentou.

Meio Ambiente – A professora Laila Lima explicou que primeiramente os alunos de canoagem terão que ter responsabilidades com a natureza para depois buscarem noções de habilidades

corporais. “A gente busca o bem-estar, a qualidade de vida, o entender do conhecer a natureza para se colocar no papel de cidadão que utiliza o meio ambiente para um esporte. Depois vem as habilidades, de contração, remo e respiração. Hoje, nesse primeiro contato, já vimos uma aluna que se destacou”, explicou.

Serviço – As inscrições para canoagem, para crianças acima de 8 anos, devem ser realizadas presencialmente na UsiPaz Antônia Corrêa, localizada na rua Bom Sossego, no bairro Nova União, em Marituba, Região Metropolitana de Belém. 

Por Agência Pará

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *