Com presença de medalhista brasileira, UsiPaz Antônia Corrêa realiza aula inaugural de canoagem, em Marituba

Foto: Adan Costa – Nucom Seac

A Usina da Paz Antônia Corrêa, localizada no bairro Nova União, em Marituba, Região Metropolitana de Belém, realizou, nesta quarta-feira (5), a aula inaugural de canoagem, modalidade esportiva que será praticada às margens do Rio Uriboca. A programação contou com a presença da atleta paraense campeã brasileira de canoagem, Lorena Jacob.

Na ocasião, foram demonstrados os equipamentos que serão utilizados durante as aulas, tais como caiaques, remos e equipamentos de segurança. A iniciativa deve beneficiar crianças e adolescentes que podem se tornar futuros talentos no esporte. 

A campeã brasileira de canoagem, Lorena Jacob, aprovou os equipamentos e afirmou estar encantada com a possibilidade de aulas de canoagem gratuitas na Usina da Paz Antônia Corrêa. “Daqui podem surgir grandes atletas, temos um potencial grandioso para isso, pois o esporte é vida, é educação. Então aqui será visto também a responsabilidade com o meio ambiente, os alunos se tornarão outras pessoas. A Usina da Paz está trazendo essa possibilidade de mudança de hábito, de foco e mudança de vida para essa garotada”, disse.

Píer de canoagem – Inaugurado em março deste ano, o píer de canoagem vai possibilitar a prática segura de esportes aquáticos, como a canoagem, agregando mais este serviço ao leque já extenso de atividades realizadas no complexo.

A moradora Alexandra Pereira, de 22 anos, já fez a matrícula e está ansiosa para os inícios das aulas. “Desde a inauguração da usina, já se falava das aulas de canoagem, então eu já tinha interesse. Sempre tive vontade, sou amante desses esportes aquáticos e trouxe minhas amigas para participar também. Acho que é uma oportunidade gigantesca de ter mais qualidade de vida e de também preservar o nosso rio”, comentou.

Meio Ambiente – A professora Laila Lima explicou que primeiramente os alunos de canoagem terão que ter responsabilidades com a natureza para depois buscarem noções de habilidades

corporais. “A gente busca o bem-estar, a qualidade de vida, o entender do conhecer a natureza para se colocar no papel de cidadão que utiliza o meio ambiente para um esporte. Depois vem as habilidades, de contração, remo e respiração. Hoje, nesse primeiro contato, já vimos uma aluna que se destacou”, explicou.

Serviço – As inscrições para canoagem, para crianças acima de 8 anos, devem ser realizadas presencialmente na UsiPaz Antônia Corrêa, localizada na rua Bom Sossego, no bairro Nova União, em Marituba, Região Metropolitana de Belém. 

Por Agência Pará

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *