Construção da Usina da Paz de Bragança entra em fase de finalização no Caeté

Construção da Usina da Paz de Bragança entra em fase de finalização no Caeté

Foto: Matheus Rocha (SEAC)

As obras de construção da nova Usina da Paz do município de Bragança, no nordeste paraense, região de integração do Rio Caeté, entraram em fase de conclusão. Atualmente, mais de 97% dos serviços já foram executados.

Localizada na  Avenida Juscelino Kubitschek, a nova UsiPaz Bragança possui área construída de aproximadamente 7 mil metros quadrados. Assim como nas demais Usinas já em funcionamento, também será disponibilizada à população bragantina uma estrutura moderna e funcional, com mais de 70 serviços gratuitos nas áreas da saúde, educação, assistência social, cultura, esporte e lazer. 

Para o morador Antônio Santos, que possui uma residência próxima ao local onde a nova Usina está sendo construída, o momento é de expectativa. “Esperamos que melhore o nosso bairro e a nossa cidade e traga muitos serviços para os moradores.” 

Estrutura – As equipes responsáveis pela construção seguem avançando rumo à finalização da obra, com a conclusão da instalação de paisagismo, fachadas, coberturas e pórticos, além da aplicação de pinturas, luminárias e mobília. 

A nova Usina da Paz Bragança vai dispor de espaços como dois prédios principais, Usina e Assistência, onde serão disponibilizados serviços de emissão de documentos, cursos profissionalizantes, bibliotecas e salas de estudo, atendimentos médicos, odontológicos e psicológicos, orientação jurídica, entre outros. 

O complexo também vai contar com áreas para a prática esportiva, cultural e de lazer, com ginásio poliesportivo, quadra de areia, academia ao ar livre, teatro, parque infantil e piscina. 

Usina da Paz – O governo do Estado segue investindo na ampliação do projeto das Usinas da Paz em todo o território paraense. Atualmente, 9 UsiPaz estão em pleno funcionamento. São 7 na Região Metropolitana de Belém (Belém, Ananindeua e Marituba) e duas na região sudeste do Estado, nos municípios de Parauapebas e Canaã dos Carajás. Outras 28 novas Usinas seguem em construção.

De acordo com a secretária de Estado de Articulação da Cidadania, Elieth de Fátima Braga, o objetivo é levar os serviços das Usinas da Paz ao maior número possível de paraenses. “Seguimos trabalhando para expandir este que é considerado o maior projeto de cidadania do País, colocando à disposição da população serviços essenciais para garantir educação, cultura e cidadania”, disse a gestora. 

Por Agência Pará

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *