Com a valorização do dólar e pelas oportunidades econômicas que o Brasil oferece no setor agrícola, a busca por propriedades rurais no país tem registrado crescimento significativo, segundo levantamento do portal Chaozão, especializado em anúncios de imóveis rurais.
A procura por fazendas, sítios e chácaras aumentou 17% nos últimos três meses, com destaque para os investidores estrangeiros, que responderam por 15% das consultas realizadas em 2024. Esse interesse crescente também reflete a diversidade dos perfis dos investidores.
Tais perfis vão desde grandes empresários do setor agropecuário até pessoas que realizam o sonho de trabalhar com pecuária e agricultura.
Dados do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), revelam que 2,7 milhões de hectares de terras brasileiras já estão registrados em nome de pessoas ou empresai estrangeiras.
Essa área equivale ao território inteiro do estado de Alagoas. Confira quais são os países líderes na procura de propriedades rurais no Brasil:
- Estados Unidos (26%)
- Japão (15%)
- Reino Unido (12%)
- Paraguai (11%)
- Alemanha (8%)
- França (7%)
- Espanha (6%)
- China (6%)
- Argentina (5%)
- Canadá (4%)
Foto: Elza Fiúza/Agência Brasil