Dia dos Namorados exige criatividade e inovação dos donos dos pequenos negócios

Foto: divulgação

Com a proximidade da data mais romântica do ano, os casais já começaram a buscar presentes para surpreender a parceira (o). O Dia dos Namorados, celebrado no próximo dia 12 de junho, é considerada uma das datas mais importantes do calendário comercial brasileiro. Atrair a atenção dos clientes apaixonados com criatividade e inovação pode ser um diferencial para os pequenos negócios.

O gerente de Relacionamento com o Cliente do Sebrae Nacional Ênio Pinto lembra que, atualmente, não basta oferecer um produto ou serviço de qualidade para o cliente. “Vivemos hoje o que os especialistas chamam de Era da Experiência, ou seja, o cliente quer seguir pagando preço, mas recebendo valor”, explica.

Segundo ele, valor é a soma do benefício do produto ou serviço adquirido por meio de uma experiência incrível e memorável.

Proporcionar uma experiência única, ímpar, inesquecível para o seu cliente vai agregar muito valor ao seu negócio e a tendência é que ele seja lembrado em próximas.

Ênio Pinto, gerente de Relacionamento com o Cliente do Sebrae Nacional

Além do convencional

No Distrito Federal, a rede de motéis do Grupo Via Sul tem conquistado a preferência dos clientes com uma nova proposta alinhada com as mudanças do mercado. De acordo com pesquisa encomendada pela Associação Brasileira de Motéis (ABMotéis), aproximadamente 71% do público que vai os motéis com frequência (entre uma ou mais vezes por semana), são casais em relacionamentos sérios. O levantamento também apontou que quando se trata de visitantes ocasionais (até quatro visitas ao ano), o percentual é ainda maior: 85% dos frequentadores são casados ou namorados.

O gerente do Grupo Via Sul Celso Covre explica que os motéis estão se reinventando e não são mais vistos como locais para relacionamentos extraconjugais e para pessoas solteiras.

“A partir dessa mudança, começamos a investir muito mais em experiências. Oferecemos a oportunidade para que os casais saiam da rotina e encontrem relaxamento em suítes com todo conforto para conectar os casais e criar momentos genuínos”, comentou.

Covre conta que alguns motéis do Grupo apresentam uma nova proposta com serviços de concierge para oferecer um atendimento mais personalizado a partir da necessidade do cliente. Além disso, ele acrescenta que os casais podem usufruir de um cardápio especializado em gastronomia autoral e serviços de massagem no spa.

“Nossa ideia é que o motel não seja apenas uma opção para o fim da noite. Queremos que o nosso público encontre tudo no mesmo lugar, com uma experiência completa e única. Temos uma estrutura pronta para isso”, disse.

Para o Dia dos Namorados, a rede participa da “Love Week”, promovido pela ABMotéis em estabelecimento de vários estados, como São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Bahia, entre outros. Ao longo de uma semana, os motéis associados participantes oferecem pacotes para reservas de suítes exclusivas com preços especiais. Neste ano, acontece entre os dias 10 e 16 de junho.

Quer conferir outras dicas para aumentar as vendas nessa data, confira o site do Sebrae.

Por Agência SEBRAE de Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *