Equipe feminina de Basquete Master conquista o ouro em Salvador (BA)

Foto: Divulgação

Atletas paraenses que integram as equipes de Basquete Master do Estado viajaram, com apoio do Governo do Estado, para o XVII Campeonato Norte Nordeste de Basquete Master, realizado em Salvador-BA. A equipe paraense, representada por 29 atletas, competiu nas categorias feminino e masculino, 30+ até 68+. 

A seleção feminina da Associação Paraense de Basquetebol Master foi campeã na categoria 30+, vencendo a equipe do Ceará, por 44 a 38. As equipes das categorias 50+ masculino e 68+ masculino também estiveram no pódio, conquistando uma medalha de ouro e uma de prata, respectivamente.

O secretário titular da Secretaria de Estado e Esporte e Lazer (Seel), Cássio Andrade, ressaltou a conquista memorável. “Quero primeiramente parabenizar todos esses atletas que participaram desta competição importante que foi realizada em Salvador. Uma conquista memorável para o Estado do Pará, mais uma medalha em competições nacionais, e nós do Governo do Estado, por meio da Seel, vamos cada vez mais apoiar esses atletas para levar o nome do Pará ao lugar mais alto do pódio nacional e internacional”, disse o secretário.

A atleta Camille Oliveira falou do sentimento de mais uma conquista. “O sentimento quase indescritível, muito gratificante”, conta Camille Oliveira, da equipe feminina 30+. Camille também foi campeã com a Seleção Brasileira de Basquete Master, no Pan Americano de Basquete Master, no México, em março. 

“Passamos por muitas dificuldades para chegarmos até aqui, mas nunca desistimos,  sempre persistimos e demos o nosso melhor. Ser mulher, nortista e campeã é uma das melhores sensações que podemos ter”, completa Camille.

Texto de Lucas Pinto com supervisão de Jessé Lima – Ascom/Seel 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *