Exoesqueleto militar blindado é anunciado por empresa alemã

O lançamento de um novo exoesqueleto militar com blindagem capaz de proteger contra projéteis 7.62 mm, usados nos fuzis variantes do AK-47, foi anunciado pela empresa alemã Mehler Systems.

O conglomerado alega que seu novo ExoM Up-Armoured é capaz de redistribuir até 70% da carga de um soldado dos ombros para o solo, sem o uso de uma bateria externa pesada e incômoda. O exoesqueleto foi testado pela equipe tática de elite da polícia francesa, GIGN.

O exoesqueleto oferece proteção balística de categoria VPAM 8 contra munições de alto calibre, enquanto preserva 99% da mobilidade do operador por meio de um sistema passivo desenvolvido pela Mawashi Science & Technology.

O dispositivo é composto por hastes articuladas que sobem pela perna do soldado até uma cinturão de apoio no quadril, onde se encaixa uma “coluna artificial” flexível que se estende até a altura dos ombros.

Todos os componentes funcionam mecanicamente, sem a necessidade de uma bateria externa, usada na maioria dos modelos de exoesqueletos sendo testados atualmente.

Foto: reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *