Marcos Galperin será substituído por Ariel Szarfsztejn no comando da empresa; mudança marca transição geracional e foco em inovação.
O Mercado Livre anunciou nesta quarta-feira (21) que seu cofundador e atual CEO, Marcos Galperin, deixará o cargo em 1º de janeiro de 2026. Ele assumirá uma função mais estratégica como presidente executivo do conselho da empresa. O atual presidente da área de comércio, Ariel Szarfsztejn, será o novo CEO. A transição, segundo comunicado à SEC, será planejada ao longo dos próximos meses, com Galperin e Szarfsztejn trabalhando em conjunto para garantir continuidade e crescimento da companhia.
Galperin fundou o Mercado Livre há 26 anos e foi responsável por transformá-lo na empresa mais valiosa da América Latina em valor de mercado. Já Szarfsztejn está na companhia desde 2017 e assumiu a liderança da área de comércio em 2023. O Mercado Livre afirmou que a mudança representa uma nova fase de inovação e expansão, com Galperin permanecendo fortemente envolvido na estratégia da empresa em sua nova função no conselho executivo.
Foto: Divulgação