Aproximadamente 10 mil pessoas participaram do lançamento oficial do Movimento “Muda Belém” na noite da terça-feira, 2, na sede da escola de samba Mocidade Olariense, no bairro do Cruzeiro, distrito de Icoaraci, em Belém.
Com o apoio da população de Belém, o movimento foi lançado oficialmente pelos partidos MDB, PSB, PSD, Cidadania, União Brasil, PP e PRD. Todos unidos com apenas um objetivo: dar voz às comunidades esquecidas pela gestão municipal e transformar o cenário atual de uma cidade carente de saúde, educação, saneamento básico e mobilidade urbana.
O Movimento “Muda Belém” vai discutir os desafios da cidade, buscar soluções e criar um programa de governo que atenda às necessidades dos moradores de Belém. A escolha do local de lançamento deste movimento é simbólica devido ao alto índice de reclamações da população do distrito de Icoaraci, que sofre com saneamento precário, a falta do recolhimento adequado do lixo, entre outros problemas.
“Hoje é um dia histórico para a nossa cidade, hoje marcamos o início de uma caminhada de todos aqueles que acreditam e amam a nossa Belém. O ‘Muda Belém’ é um movimento que pertence a cada um de nós. Mais do que um projeto de transformação da nossa sociedade, o movimento será um projeto de reconstrução. Tenham a certeza que, assim como em Icoaraci, Outeiro, Mosqueiro e todas as regiões da nossa cidade, nós vamos governar de frente para a população. Vamos mudar a realidade do nosso povo! Muda Belém!”, disse Igor.
Além das lideranças comunitárias e da comunidade icoaraciense, participaram da festa azul grandes ícones da política paraense que acreditam no projeto Muda Belém.
“Nesse palanque, temos homens e mulheres que sonham em levar melhorias para a suas comunidades. E o Igor é a união desse grande grupo político. Com o apoio do nosso governador Helder Barbalho e a nossa vice-governadora Hanna, todos se uniram e acreditaram nesse jovem político que quer se envolver em um projeto que vai mudar a nossa Belém”, disse Cássio Andrade, coordenador de campanha de Igor Normando.
MOVIMENTO MUDA BELÉM
O movimento terá um site para receber denúncias. Nele, os moradores de Belém poderão enviar áudios, vídeos e fotos com reclamações, sugestões e ideias para que a Prefeitura viabilize melhorias em cada um dos bairros do município. “Quem vive em Belém não aguenta mais ver a cidade abandonada. Tem lixo por todo canto, pontos que alagam com as chuvas, transporte público defasado e ruas e avenidas esburacadas. Isso precisa mudar o quanto antes e só ouvindo a população e entendendo suas dores que isso será possível”, disse Igor Normando, pré-candidato do MDB à prefeitura de Belém.
Em breve, o Muda Belém será lançado também nas redes sociais e ficará disponível para que toda a população tenha acesso. Esta é uma oportunidade para que a população se aproxime de seus representantes e participe ativamente das melhorias necessárias no município de Belém.
A coordenação do programa de governo de Igor Normando ficará a cargo do Professor Carlos Maneschy, ex-reitor da UFPA, ex-secretário de Ciência e Tecnologia, e atual presidente da PRODEPA. Em agosto, Igor Normando apresentará seu plano de governo para Belém
SOBRE IGOR NORMANDO
Igor Normando nasceu em Belém em 29 de julho de 1987. Atualmente é filiado ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB) e pré-candidato à Prefeitura de Belém na próxima eleição. É deputado estadual do Pará, foi vereador de Belém de 2013 a 2019 e secretário da Cidadania do Pará entre 2023 e 2024. Igor Normando ingressou na atividade política aos quinze anos, em 2002, como diretor da União Metropolitana dos Estudantes Secundaristas (UMES) e foi dirigente da União Nacional dos Estudantes (UNE) em 2008. Possui formação em direito.
Foto: divulgação