McDonald’s promove inclusão e desenvolvimento de pessoas com Síndrome de Down

McDonald’s promove inclusão e desenvolvimento de pessoas com Síndrome de Down

Foto: Divulgação

No Dia Internacional da Síndrome de Down, celebrado em 21 de março, a Arcos Dorados, franquia que opera o McDonald’s na América Latina, reforça seu compromisso com a inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho. A empresa, que já contratava pessoas com deficiência antes mesmo da Lei de Cotas (1991), conta hoje com cerca de 80 colaboradores com Síndrome de Down e mais de 2 mil profissionais com diferentes tipos de deficiência, sendo 72% com deficiência intelectual.

A companhia oferece trilhas de aprendizagem individualizadas, com processos seletivos adaptados e treinamentos sem limite de tempo, além de contar com uma equipe especializada, incluindo gestores de inclusão, médicos do trabalho e enfermeiros. “Somos reconhecidos como um dos maiores geradores de primeiro emprego no Brasil e sabemos do nosso poder de gerar mudanças na vida das pessoas”, afirma Fábio Sant’Anna, Diretor de Gente, Diversidade e Inclusão da Arcos Dorados.

Entre os colaboradores, destaque para José Fernando Puglisi, conhecido como Fernandinho, que há 15 anos atua como Embaixador da Experiência do Cliente em São Paulo, e Rogério Gama, que há 21 anos exerce a mesma função no Rio de Janeiro. Ambos destacam a satisfação em interagir com os clientes e a importância do apoio da empresa e de suas famílias.

A iniciativa não só beneficia os profissionais, mas também humaniza a empresa, fortalecendo uma cultura de pertencimento. “Continuaremos trabalhando para que mais pessoas encontrem na Arcos Dorados um lugar onde se sintam valorizadas e respeitadas”, conclui Sant’Anna.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *