Empresa se destaca em meio ambiente, responsabilidade social e governança, reforçando compromisso com impacto socioambiental positivo
Pelo 11º ano seguido, a Natura foi eleita a empresa mais responsável em ESG (Ambiental, Social e Governança) no Brasil, segundo o Ranking Merco 2024. A companhia liderou não apenas no índice geral, mas também nas três categorias avaliadas: Meio Ambiente (E), Âmbito Social (S) e Governança Corporativa (G). O reconhecimento reforça o modelo de negócios da marca, que prioriza conservação ambiental, diversidade e valor compartilhado. Ana Costa, vice-presidente de Sustentabilidade da Natura, destacou a aceleração da agenda de regeneração em 2024, alinhada ao propósito de gerar prosperidade para pessoas e natureza.
O ranking, elaborado pelo Monitor Empresarial de Reputação Corporativa (Merco), avalia mais de 25 fontes de informação e 11 mil entrevistas com executivos, especialistas e sociedade. Pioneira em sustentabilidade, a Natura mantém desde 2007 a neutralidade em carbono e atua há 25 anos na Amazônia, conservando 2,2 milhões de hectares de floresta. Em 2024, seu relatório Integrated Profit and Loss (IP&L) registrou impacto socioambiental positivo de R$ 50,5 bilhões para a sociedade nas operações da América Latina, gerados para cada R$ 1 de receita. A meta é quadruplicar esse impacto até 2030 e tornar-se uma empresa regenerativa até 2050. Com certificações como Empresa B e Cruelty Free, a Natura segue expandindo seu modelo omnichannel, presente em 14 países com 3,5 milhões de consultoras de beleza.
Foto: Divulgação