Passageiros nos Estados Unidos, que optaram por voar com a nova empresa aérea canina chamada de Bark Air, podem levar seus pets bem ao seu lado. A Bark Air é a primeira companhia aérea canina dos EUA e promete oferecer uma experiência premium focada no transporte de pets em jatos.
Nos aviões da companhia, os cachorros viajam nas mesmas cabines que os donos. Os cachorros não apenas viajam soltos, como também são mimados durante todo voo. Pensando no conforto do pet acima de tudo, a cabine conta com muitas camas, cobertores, brinquedos e guloseimas a bordo.
Até então, a companhia oferece voos para alguns destinos nacionais e internacionais, como Nova York, Los Angeles, Chicago, São Francisco, Phoenix, Miami (Estados Unidos), Londres (Inglaterra) e Paris (França). Os valores das viagens variam conforme o destino escolhido pelos passageiros e são vendidos a partir de US$ 6 mil (mais de R$ 32 mil).
As passagens incluem a viagem do cão e do seu acompanhante. Isso mesmo, a Bark Air deixa bem claro que os voos são para os pets e os humanos são meros acompanhantes. As aeronaves têm capacidade para transportar 14 passageiros.
No entanto, a Bark Air informou que, a princípio, está limitando o transporte de até 9 passageiros por voo, para oferecer mais espaço para os cães viajantes. A proposta da empresa visa que os animais viajem de forma mais segura e que os donos fiquem mais tranquilos.
Principalmente em casos de cachorros maiores e mais pesados , que precisam ser transportados nos porões das aeronaves de outras companhias, além de serem obrigados a ficar em caixas transportadoras.
Foto: instagram Bark Air