Parceria oportuniza capacitação a feirantes para a COP30

Foto: Divulgação

Os cursos de Administração, Gastronomia e Relações Internacionais da UNAMA garantirão aulas teórico e prática, além de mentoria a empresários e feirantes do Ver-o-Peso

A UNAMA – Universidade da Amazônia, por meio da Escola de Negócios, oficializou acordo com a Prefeitura de Belém com foco na capacitação de empreendedores e feirantes do Ver-o-Peso, voltada para Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP-30). A parceria envolve o Programa de Pós-graduação em Administração e os cursos de Administração, Gastronomia e Relações Internacionais da Instituição de Ensino Superior (IES) e garantirão aulas teórico e prática, além de mentoria. A assinatura do contrato ocorreu na tarde da última terça-feira (28), no Palácio Antônio Lemos, na presença do prefeito de Belém, Edmilson Brito Rodrigues, e da reitora da UNAMA, Maria Betânia de Carvalho Fidalgo Arroyo, o Pró-reitor de Ensino, Éden Ferreira e a coordenadora da Escola de Negócios, Regina Cleide.

Essa é uma iniciativa conjunta e visa oportunizar formações específicas e estratégicas para venda em grandes eventos, melhorando o serviço aos consumidores da cidade e aos turistas. Os inscritos terão aulas de inglês e espanhol básico para negócios; inglês e espanhol para relações comerciais; francês para relações comerciais; e noções de relações internacionais. A formação seguirá, ainda, com aulas de gestão comercial com ênfase em processo administrativo; noções de fluxo de caixa; marketing de produto; matemática comercial; qualidade em serviços; e, por fim, a capacitação em técnicas de gastronomia; segurança dos alimentos; montagem do cardápio; regras de limpeza e higienização; e gastronomia regional.

A reitora da UNAMA, Betânia Fidalgo, festejou a assinatura do termo de cooperação técnica. “É com muita alegria que formalizamos a cooperação da UNAMA com a Prefeitura Municipal de Belém. A Escola de Negócios faz parte do Sistema de Aprendizagem Ubíqua, que incentiva o empreendedorismo a partir de tutoria e formação, um aliado inovador e criativo para potencializar ações educacionais nas instituições de ensino do grupo Ser Educacional no país. Uma das primeiras iniciativas será a capacitação para empreendedores do Ver-o-Peso a partir das Secretarias de Economia e Administração. Um lindo projeto que nasce da expertise de professores e pesquisadores, agora disponível para toda comunidade”, disse a gestora.

Para a coordenadora da Escola de Negócios da UNAMA, Regina Cleide, esta é uma importante estratégia para qualificar essa classe de trabalhadores, que já atende um público diverso no complexo turístico de Belém. “No total, o programa de capacitação para empreendedores do Complexo Ver-o-Peso terá 73 horas de prática e nós vamos realizar toda essa programação ao longo de 2024. A proposta é finalizar os três módulos até novembro ou dezembro. Também queremos abrir novas vagas para empreendedores de outras feiras a partir de 2025”, reforça a docente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *