Prêmio SEBRAE de Jornalismo vai premiar reportagens de áudio

Foto: Divulgação

O Prêmio Sebrae de Jornalismo (PSJ) tem uma categoria exclusiva dedicada aos melhores conteúdos de áudio. Poderão ser inscritas reportagens ou séries jornalísticas veiculadas em emissoras de rádio, além de podcasts publicados em plataformas de streaming, com a duração de até 40 minutos. Os vencedores da etapa estadual ganharão Iphones, troféus e certificados.

As inscrições seguem abertas até o dia 3 de junho pelo site www.premiosebraejornalismo.com.br.

Em 2024, o tema central da 11ª edição é “A contribuição dos pequenos negócios na transformação de realidades locais”. A premiação contará ainda com as categorias Texto, Vídeo e Fotojornalismo. Tem ainda uma grande novidade da edição: a categoria especial Jornalismo Universitário. Cada profissional poderá concorrer com até três trabalhos. No entanto, não há limite de inscrições por veículo.

Serão reconhecidos pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo, na categoria Jornalismo em Áudio, os trabalhos que se destacarem em critérios como relevância do conteúdo da notícia, qualidade da narrativa e estética, fonte de informações ligadas ao empreendedorismo, originalidade, inovação e criatividade.

As pautas devem abordar aspectos relacionados ao empreendedorismo, com foco nos pequenos negócios. Podem ser inscritos no PSJ conteúdos jornalísticos veiculados de 5 de junho de 2023 a 2 de junho de 2024 nos diferentes canais da imprensa, bem como em novas plataformas digitais.

Serviço:

• Inscrições: até 3 de junho de 2024.

• Temas sugeridos: empreendedorismo, produtividade e competividade, inovação e startups, inclusão produtiva e sustentabilidade, transformação digital, políticas públicas e legislação, estímulo ao consumo nos pequenos negócios, e acesso a crédito.

• Os interessados em participar do PSJ podem se inscrever e acessar o regulamento completo no site www.premiosebraejornalismo.com.br.

Sobre o Prêmio Sebrae de Jornalismo

A premiação é um concurso jornalístico instituído pelo Sebrae, que se tornou referência no fomento do jornalismo sobre empreendedorismo no Brasil. A iniciativa tem o objetivo de reconhecer e prestigiar as melhores reportagens sobre o universo do empreendedorismo veiculadas em diferentes canais da imprensa brasileira. Na última edição, realizada no ano passado, o prêmio teve um recorde de quase 2 mil trabalhos inscritos, superando em 65% o número de inscrições de 2022.

Por Agência SEBRAE de Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *