Primeira edição do “Clube Usina” é realizado na UsiPaz Jurunas/Condor

Foto: Pedro Guerreiro / Ag. Pará

Moradores dos bairros do Jurunas e Condor, em Belém, viveram um domingo especial com a primeira edição do “Clube Usina”, que abriu as portas da Usina da Paz para uma programação especial de lazer, neste 26 de maio.

Ao longo da manhã, dezenas de pessoas participaram de atividades como treinos funcionais e atividades esportivas, exibição de filmes, rapel e atividades inclusivas. Também houve ações recreativas para crianças, oficinas de adestramento de cães e shows musicais. A comunidade também aproveitou a oportunidade para refrescar o calor na piscina da UsiPaz, que foi liberada ao público. 

A universitária, Vanessa Mendes destacou, a importância da programação. “Eu acho muito importante para a nossa comunidade, porque não temos isso normalmente. Nossas crianças estão se divertindo bastante. Eu trouxe minhas duas filhas. Estou amando.”

A aposentada, Altina Dalva, curtiu a programação com a neta, Isabela. “Eu acho que foi um grande achado para a população aqui do bairro, porque as pessoas não têm onde se divertir, não têm onde passear”.

“Durante a semana as crianças estão na escola, então, no final de semana, elas precisam de um lazer. A Usina é um espaço bem aberto, amplo, com diversidade, para as crianças se divertirem, e os adultos também, né? É uma chance da gente sair da rotina, dar uma voltinha com nossas crianças e depois voltar para casa descansados porque tivemos um dia de lazer.” disse Altina Dalva.

A empregada doméstica, Elda Santana, aproveitou a programação e levou o cãozinho, Black, para curtir o parque pet (ParCão). “Esse parque é ótimo, eu gostei muito. Trago sempre o Black aqui para correr e brincar com os outros cachorros.”

Instrumento de inclusão – Durante o evento, o secretário de Estado de Cidadania, Igor Normando, reforçou que a Usina da Paz é um instrumento de transformação e inclusão da comunidade. “Este é um grande momento para trazer a comunidade, durante o fim de semana, para dentro da Usina da Paz, abrindo este espaço para que todas as pessoas que moram na periferia também tenham a oportunidade de ter um clube dentro do seu bairro. Hoje a Usina da Paz é um clube completo, com piscina aberta, programação cultural e várias outras atividades para que a comunidade possa usufruir desse aparelho extraordinário.”

Próximas edições – Ainda de acordo com o secretário Igor Normando, a previsão é que a ação “Clube Usina” seja realizada uma vez por mês (sempre no último final de semana) em cada uma das Usinas da Paz em funcionamento. O cronograma será divulgado nas redes sociais das Usinas da Paz (@usinasdapaz).

Por Agência Pará

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *