Foto: Divulgação
A convenção do PSOL/Rede confirmou a candidatura de reeleição de Edmilson Rodrigues (PSOL) a prefeito de Belém, na noite do último sábado, 3. Durante a convenção, o atual vice-prefeito, Edilson Moura (PT), também foi confirmado como candidato à reeleição ao mesmo cargo. Trinta mil pessoas participaram do evento, no Espaço Náutico Marine Clube.
A coligação intitulada “Nossa Família é o Povo” conta com o PSOL, Rede, PT, PV, PCdoB e Cidadania, além de lideranças do PDT que estiveram presentes. A convenção confirmou ainda o lançamento de 140 candidaturas a vereador de Belém.
“Nós estamos trabalhando duro para mudar a vida do povo. Estamos reconstruindo Belém após 16 anos de abandono. Enfrentamos dificuldades, foram dois anos de um presidente (Jair Bolsonaro) que cortou recursos da assistência social, da educação e da saúde e que não dialogava com quem não fosse seu aliado. A cidade sofreu com a pandemia. Mas, hoje, uma multidão recebe obras de drenagem e pavimentação; são 83 escolas sendo entregues, 70 com sistemas fotovoltaicos, 32 com biodigestores; as ilhas ganharam escolas novas e 35 barcos para o transporte escolar; tivemos mais de 3 mil unidades habitacionais com obras retomadas e mais 2 mil moradias conquistadas com o Minha Casa, Minha Vida; e cadastramos mais de 100 mil famílias que estavam fora do Cadastro Único, sendo que 13 mil passaram a ganhar o Bolsa Família”., disse Edmilson em discurso na convenção.
Entre lideranças partidárias presentes ao evento, estavam a presidente nacional do PSOL, Paula Coradi; o vice-presidente nacional do PT, ex-deputado federal José Geraldo; o dirigente estadual do Cidadania, ex-deputado federal Arnaldo Jordy; o deputado federal Airton Faleiro (PT); os deputados estaduais Lívia Duarte (PSOL) e Carlos Bordalo (PT); o ex-senador e titular da Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia (Sudam), Paulo Rocha.