Setenta operadores do Pará são capacitados para rastreabilidade bovina em evento de tecnologia para pecuária

Setenta operadores do Pará são capacitados para rastreabilidade bovina em evento de tecnologia para pecuária

Durante uma reunião que contou com a presença de criadores de gado, representantes da indústria de carne e especialistas do setor agrícola, o Governo do Pará formou 70 operadores de rastreabilidade bovina e identificou 180 animais no Sistema de Rastreabilidade Individual Bovídea do Pará (SRBIPA). O encontro, ocorrido no último dia 26 na fazenda Itaipavas, localizada em Piçarra, discutiu avanços tecnológicos na pecuária, gestão sustentável e o reconhecimento da produção de carne para novos mercados.

A agenda englobou conferências sobre a saúde animal, a identificação individual de bovinos e a aplicação de tecnologia na pecuária, além de expor as iniciativas do Programa Pecuária Sustentável. O SRBIPA possibilita o acompanhamento de toda a jornada do gado e assegura a sua saúde através de dois elementos de identificação: um brinco visual amarelo e um brinco eletrônico azul com tecnologia RFID.

Os operadores de rastreabilidade (OPRs), habilitados pela Adepará, têm a tarefa de implementar o sistema nas propriedades rurais. A MSD Saúde Animal e o Grupo Pontes apoiaram o evento.

Foto: Agência Pará

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *