Site revela que quadruplicaram os cadastros no Airbnb em Belém

Site revela que quadruplicaram os cadastros no Airbnb em Belém

De acordo com o site Poder360, o número de imóveis cadastrados na plataforma Airbnb aumentou de 700 para cerca de 3.500. Nesta análise, percebe-se que o número quadruplicou.

Esse comportamento acontece desde o início dos preparativos para a Conferência das Nações Unidas sobre o Clima, a COP 30, que ocorrerá em Belém em novembro de 2025.

O site aponta que esse incremento de 400% na disponibilidade de leitos via plataforma “ajuda a aliviar a pressão sobre a rede hoteleira local para o evento”. Belém conta atualmente com cerca de 18 mil leitos, número que deve aumentar para 20 mil com a entrada já anunciada das redes hoteleiras Vila Galé e Tivoli, além de novos hotéis menores que estão surgindo. 

Com a adição de navios, hospedarias provisórias e plataformas de hospedagem, como o Airbnb, a capacidade total deve alcançar 50 mil leitos. A informação é do presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) do Pará, Tony Santiago, ao Grupo Liberal.

Em nota, o Airbnb afirmou que “não divulga o número de acomodações anunciadas regionalmente na plataforma”. No entanto, ressaltou que o “governo do Pará e o Airbnb anunciaram uma colaboração estratégica para impulsionar o turismo e o desenvolvimento econômico na região, especialmente em antecipação à 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas”.

Foto: reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *