Foto: Divulgação
O objetivo do evento foi reunir profissionais da área para o compartilhamento de experiências e soluções para desafios ambientais comuns da região
A Suzano, maior produtora mundial de celulose e referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do eucalipto, realizou, na tarde desta terça-feira (20), na sede da empresa, na capital paraense, o Primeiro Encontro de Meio Ambiente das Indústrias da Região Metropolitana de Belém, que teve como objetivo promover a integração e o diálogo entre algumas das maiores indústrias da região, com foco em temas como práticas sustentáveis e soluções inovadoras para desafios ambientais compartilhados.
Diante da complexidade desses desafios, a empresa estabeleceu a sua estratégia de sustentabilidade e definiu seus compromissos para renovar a vida, metas de longo prazo que direcionam seus esforços para a renovação da vida, do planeta e das pessoas. O desenvolvimento sustentável passa necessariamente pelo engajamento e mobilização de diversas organizações. É com esse entendimento que, para além das iniciativas próprias, a empresa busca atuar de forma colaborativa para construir um futuro melhor para as próximas gerações.
Entre as empresas que participaram do encontro, estiverem presentes representantes da Agropalma, Heineken, Sococo, Mizu, Beraca, Brilux, Moinhos Cruzeiro do Sul e Cerpa. De acordo com Vanessa Alves da Silva, Coordenadora de Meio Ambiente Industrial das Unidades de Negócio de Bens de Consumo (UNBC) da companhia, a motivação principal para a realização do encontro foi a compreensão sobre algumas dificuldades que as indústrias da região enfrentam, sobretudo, no que tange à área de meio ambiente. “O objetivo foi reunir as empresas para entender quais os desafios, e compartilhar as boas práticas, os projetos que estão acontecendo e até mesmo unir forças para que possamos gerar transformações, dentro e fora da nossa empresa, o que vai totalmente de encontro com o nosso direcionador de que “Só é bom para nós, se for bom para o Mundo.”, finaliza.