UNAMA realiza 1ª edição do “Game Awards” em Belém

Foto: Divulgação

Evento foi organizado pela universidade e pretende dar destaque aos jogos criados pelos alunos de Ciência da Computação e de Análise e Desenvolvimento de Sistemas

A UNAMA – Universidade da Amazônia realizou, pela primeira vez, o evento “Game Awards”, na última quarta-feira (22), no campus Alcindo Cacela. A edição foi idealizada para apresentar aos discentes, corpo docente e público externo os projetos desenvolvidos pelos alunos dos cursos de Ciências da Computação e de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e aconteceu no Auditório David Mufarrej, em Belém.

“Vimos uma excelente oportunidade de proporcionar um evento onde esses projetos pudessem ser reconhecidos e apreciados por todos os nossos alunos. A ideia foi discutida e aprimorada coletivamente, com o objetivo de incentivá-los e promover uma integração entre teoria e prática por uma abordagem gamificada”, explica Samara Sousa, professora do curso de Ciências da Computação da UNAMA.

O “Game Awards” destaca os jogos digitais dos alunos do 5º semestre do curso de Ciência da Computação e os jogos de tabuleiro criados pelos alunos do 3º semestre do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, focados no aprendizado da disciplina de Organização e Arquitetura de Computadores.

Antes de apresentar jogos criados pelos estudantes da UNAMA, o evento contou com uma palestra sobre o atual mercado de jogos no Pará, ministrada por Filipe Valente, representante da Comunidade BELJOGOS. Formado em Artes Plásticas, o palestrante já trabalhou em diversos advergames para empresas de jogos locais. Ele é ilustrador, concept artist, modelador 3D, ilustrador de livros e artista freelancer. Seu trabalho mais recente foi integrar a equipe do jogo paraense Ghosthein, que ganhou o prêmio de melhor narrativa na GameJam+ 2018, um evento nacional.

Os alunos que se destacaram foram premiados em três categorias: melhor jogo digital, melhor jogo de tabuleiro e melhor trailer de jogo. Com as premiações, a Instituição visa reconhecer a excelência em diferentes aspectos do desenvolvimento de jogos, incentivando os discentes a explorarem suas habilidades criativas e técnicas ao máximo. Os ganhadores receberam placas com os nomes da categoria em que venceu e do evento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *