O Sistema Federação das Indústrias do Estado do Pará (Sistema FIEPA) inaugurou a “Vitrine da Indústria na Amazônia”, espaço de exposição localizado na sede da entidade, em Belém, para destacar o melhor da produção industrial regional, conectando inovação, sustentabilidade e desenvolvimento.
Nesta primeira edição, ficarão expostos produtos do setor de cosméticos e fitoterápicos paraenses, de empresas que compõem o projeto Amazônia na Pele, mantido pelo Sindicato das Indústrias de Produtos Químicos, Petroquímicos, Farmacêuticos e de Perfumaria (Sinquifarma).
A exposição reúne um mix de produtos, como sabonetes, xampus, hidratantes, óleos corporais, óleos naturais, fitoterápicos, esfoliantes e cremes, fabricados a partir de diversas matérias primas da floresta.
O presidente da FIEPA, Alex Carvalho, afirma que o espaço faz parte das diversas iniciativas da entidade, preparatórias para a Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas (COP 30), e deve permanecer após o evento global, como forma de divulgação e valorização do trabalho executado pelo Sistema Indústria, pelos sindicatos e pelas empresam dos diversos segmentos industriais.
Foto: Fiepa