Brasil está entre países que lideram saída de milionários ao exterior

O Brasil se destaca como um dos países com um significativo movimento de saída de milionários nos últimos anos, no contexto global de migração de indivíduos ricos. Conquistar o seu milhão e sair mundo afora é uma vontade de muita gente.

Estima-se que, somente em 2024, aproximadamente 128 mil pessoas, com um patrimônio equivalente a US$ 1 milhão devam, migrar para outras nações diferentes das suas, de acordo relatório da consultoria britânica Henley & Partners.

O Brasil é o 5º país com as maiores saídas líquidas de milionários, ficando atrás da China, com 13.500, Índia, com 6.500, Reino Unido, com 3.200, e Rússia, com 3.000. Dentro desse cenário, o levantamento projetou que cerca de 1.200 brasileiros de alto patrimônio deixaram o país para viver no exterior no ano passado, em comparação com 1.800 em 2022.

Ainda na América Latica, outros países também destacam-se pelo alto fluxo no número significativo da saída de milionários. Dentre eles, o México, com 700, Argentina, com 200, e Colômbia e Chile, com 100 cada, segundo a consultoria.

Foto: reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *