Carnaval: restaurante em Belém aposta em drinks regionais para atrair público durante a folia

Foto: Divulgação

Engenho Dedé criou 3 drinks à base de cachaça de jambu. Bebidas aumentam o faturamento do estabelecimento nesse período.

Em janeiro, Belém já começa a respirar o ritmo de folia, principalmente, por conta do tradicional pré-carnaval que ocorre na cidade. Para acompanhar a diversão e a alegria do público neste período, o restaurante Engenho Dedé aposta em drinks regionais, com a cachaça de jambu como estrela das bebidas, para atrair a atenção do público. No local, os clientes podem encontrar o jambufrozen, o jambugin e a jamburinha.

De acordo com Mateus Ribeiro, gerente do Engenho Dedé, os drinks fazem parte do cardápio do restaurante, mas nessa época de festa, os clientes costumam pedir mais deles, o que aumenta as vendas do estabelecimento.

“Esse é um período em que as bebidas no geral têm um aumento de vendas. Então, aproveitamos a oportunidade para regionalizar o produto. É uma estratégia de venda que deu certo e os clientes gostam muito dos drinks”, afirma Mateus.

O ingrediente principal dos três drinks é a jambucana, cachaça de jambu de produção própria do grupo Dedé. Para os interessados na cachaça além dos drinks, o restaurante vende as garrafas de jambucana no local.

“A jambucana é produzida pelo grupo Dedé há mais de 10 anos. É um sucesso de venda. Juntamos um dos nossos principais produtos com os destilados dos drinks. O público comprou a ideia e, com isso, conseguimos ter drinks tipicamente paraenses”, finaliza Mateus.

Aprenda a fazer o jambugin:

Ingredientes:
50 ml de gin
40 ml de jambucana
15 ml de limão
40 g de açúcar
Gelo
Alecrim ou hortelã

Modo de preparo:
1 -Na taça de gin, adicione todos os ingredientes gradativamente
2 – misture por 10 segundos
3 – finalize com hortelã ou alecrim

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *